quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Digno de nota!



Como uma empresa Nordestina se posiciona na 12˚ colocação no ranking brasileiro das melhores empresas de TI e Telecom para se trabalhar, à frente de nomes tradicionais como IBM, Oracle, Vivo, Ericsson ou até da própria Microsoft, que nem aponta na pesquisa!?
A lista de 70 posições, encabeçada pela Google, como a melhor empresa para se trabalhar, consiste de uma abrangente e séria pesquisa realizada pelo instituto Great Place to Work® e divulgada pela revista COMPUTERWORLD e Revista Epoca, onde os funcionários das empresas respondem de forma voluntária e anônima a um questionário sobre o ambiente de trabalho, descrevendo a realidade da empresa e explicando o que consideram único e diferenciado em seu ambiente de trabalho. Ao mesmo tempo outra avaliação, é realizada com a própria empresa detalhando suas melhores práticas e benefícios para a excelência do ambiente de trabalho, com auditorias realizadas por consultores do Great Place to Work®.
Aliado a isso, no último dia 16/08/10 em solenidade realizada pela revista Epoca em SP, a IVIA ocupou a 45˚ posição entre as 100 melhores empresas para se trabalhar em todos os setores.
Seria muito clichê dizer que a empresa IVIA atribui o bom resultado aos seus colaboradores; mas o fato é que a IVIA, melhor colocada no Norte/Nordeste na área de T.I e Telecom, listada na décima segunda posição, e segunda colocada no quesito qualidade de vida, conquistou esse resultado com medidas simples e fáceis de serem adotadas por qualquer empresa. E ainda, esse resultado foi alcançado em boa parte por responsabilidade dos profissionais da empresa, que através do “Clube IVIA” desenvolvem ações cujo objetivo é integrar a equipe através de atividades esportivas, culturais e discussões com a diretoria da empresa para melhorias no ambiente de trabalho.
Uma das ações da empresa consiste em proporcionar aos seus funcionários contínuo desenvolvimento profissional. Em Julho toda a equipe da empresa, incluindo RN/CE/PE, recebeu treinamento na metodologia ágil SCRUM. Em Setembro, o treinamento será de MPS.BR e testes de software. A equipe conta ainda com uma professora de inglês que duas vezes por semana se reúne com os profissionais. Ao mesmo tempo, ações esportivas integram a equipe, como o último campeonato de boliche que realizamos com toda a equipe do RN na quarta-feira(28) em Natal.
Claro que muito ainda pode ser feito, acredito que devamos provocar um maior envolvimento da nossa equipe do RN nas ações sociais da empresa. A boa colocação no ranking só aumenta nossa responsabilidade de fazer o “cara crachá”. É justo citar algumas ações realizadas por outras empresas da nossa região que realizam ações sociais e de integração da equipe como a Natalsoft com sua copa Kart, Miranda, Plugtech, ATI-Attalus entre outras. Quem sabe no próximo ranking estaremos lado a lado.
Talvez eu tenha exagerado um pouco no Jabá neste artigo, mas convenhamos, o resultado é ou não é DIGNO DE NOTA!?

Artigo publicado na Informática em Revista - Agosto de 2010 www.informáticaemrevista.com.br

Nenhum comentário: